Analise Da Mutacao V600E No Gene BRAF

O Laboratório LabBiolabor Med oferece mais de 1400 tipos de exames de prevenção e tratamento. Consulte abaixo todas as informações e orientações para cada tipo.

Informações do exame: CÓDIGO:

BCOB

MATERIAL:

biopsia

SINÔNIMO:

Pesquisa De Mutacao V600E Para O Gene Braf

VOLUME:

N.A

MÉTODO:

PCR em Tempo Real

RESULTADO:

8 dia(s)

TEMPERATURA:

Ambiente

COLETA:

COLETA*O material deve ser mantido em temperatura ambiente Enviar copia do pedido medico e do laudo de anatomo patologico se houver. Encaminhar Check List Recebimento de amostras externas devidamente preenchido. Incluir as seguintes observacoes nos sistemas de ATENDIMENTO no momento de abe rtura do exame: Antes de abrir a ficha do paciente verificar se o material (bloco de parafina) sera entregue na Unidade e encaminhado ao setor de Biologia Molecular ou se o mesmo ja se encontra no NTO (Patologia). Caso o bloco se enc ontre na Patologia DASA e o exame foi realizado ha mais de 3 meses, acrescentar 7 dias ao prazo do resultado do exame pois o mesmo deve ser recuperado em ar quivo externo.ATENDIMENTO * Copia do pedido medico.

CÓDIGO SUS:

CÓDIGO CBHPM :

0.00.00.00-0

INTERPRETAÇÃO:

O gene BRAF codifica a proteina B-Raf. Mutacoes neste gene ocorrem em diversos tipos de tumores, sendo mais comum a mutacao GTG>GAG no codon 600. Pacientes que apresentam mutacoes nesta regiao do gene BRAF possuem menor media de progressao de sobrevida com cura, quando comparados aos pacientes portadores do gene em sua forma selvagem, podendo ser utilizado como preditor de tratamento e prognostico.
« Voltar